Diferenciais

O Engenheiro Mecânico formado pelo Unis-MG é um profissional que, com a formação básica consistente oferecida (ver estrutura curricular), e por isso, mais duradoura, é capaz de exercer diversos cargos e atividades, e se adaptar as constantes mudanças que ocorrem hoje em dia com muito mais intensidade que outrora.

O curso noturno é propício àquele que busca uma formação superior por já estar atuando na área e, também, é muito favorável quanto à colocação dos alunos nas empresas, atuando, é claro, como estagiários. Vale ressaltar, que um ponto muito favorável do Curso de Engenharia Mecânica do UNIS é a grande procura por estagiários. Praticamente todos os alunos do ciclo profissionalizante e mesmo alguns do ciclo básico, já estão estagiando em empresas da região. Apesar de intensamente voltada para a cultura do Café, a região sul-mineira, também apresenta alto índice de industrialização.

Outro fato relevante é que, conforme aponta pesquisa com os egressos do curso, a grande maioria dos alunos atua na área mecânica em diversas empresas da região e de outros estados. Alguns estão atuando ou já atuaram no exterior com grande sucesso. A pesquisa também revelou que alguns alunos deram continuidade aos estudos cursando cursos de pós-graduação em diversas Universidades Federais com grande êxito.

Um ponto de excelência do Unis-MG é o seu corpo docente que conta, atualmente, com mestres e doutores formados em diversas Universidades como UFMG, Unifei, Unicamp, UFRJ e outras.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos